terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Vazamento de óleo complica a situação da Petrobras com a ANP


A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou que fará uma vistoria do navio-plataforma FPWSO Dynamic Producer, da Petrobras, onde o rompimento de um equipamento teria causado, o vazamento de cerca de 160 barris de petróleo.
A ANP já designou uma equipe de investigação para a apuração do acidente, que está se deslocando para o local, e fará vistoria a bordo da plataforma. Não há possibilidade de que o óleo possa atingir a costa, e as ações para conter a mancha estão em andamento. 
A Petrobras informou que fechou um poço após detectar, um rompimento na coluna de produção do navio-plataforma, que está localizado na Bacia de Santos.
O navio-plataforma produzia óleo para o Teste de Longa Duração na área de Carioca Nordeste, no pré-sal da Bacia de Santos.
O sistema de segurança fechou automaticamente o poço após o rompimento.


As causas do acidente estão sendo investigadas.A Marinha do Brasil, o Ibama também já foram informados do fato e estão cientes da situação.

O poço encontrava-se em produção com um sistema de monitoramento e registro contínuo.
A Petrobras acionou imediatamente o seu Plano de Emergência. Foram mobilizados todos os recursos necessários para o recolhimento do petróleo no mar e do petróleo residual da parte superior da coluna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário